Temos um convite exclusivo para Companhias de Capital Aberto: participar do GT Pioneiras IFRS S1 e S2. Temos vagas limitadas e a participação não terá custos.
A Resolução CVM 193 torna obrigatória a divulgação de relatórios elaborados de acordo com as Normas da ISSB / IFRS S1 e S2 a partir do exercício social de 2026. No entanto, para os exercícios de 2024 e 2025, a adesão é voluntária, desde que atendidos critérios específicos da norma.
A CBARI está reativando o GT de Empresas Pioneiras, esse grupo multidisciplinar analisará aspectos da adoção voluntária e obrigatória das Normas. Ressaltamos que a participação nas discussões não é vinculantes à adoção voluntária.
Para participar, preencha o formulário https://survey.zohopublic.com/zs/z8BqYG até 15/05/2024.
Antecipar-se à adoção voluntária das Normas traz benefícios importantes, tais como:
- Aprendizagem e prática: Isso permite que as empresas se familiarizem com conceitos como materialidade, conectividade e gestão de riscos.
- Análise de GAPs e aderência aos requerimentos: Identificar lacunas e garantir conformidade com os padrões.
- Troca de experiências com outros players engajados no tema.
A proposta do GT, em sua primeira fase, é promover quatro encontros online para que as empresas avaliem suas divulgações atuais com relação aos princípios e requisitos:
- 28/05/2024 – 14:00 às 16:00: Alinhamento quanto às Normas IFRS S1 e S2 + CVM 193/23 + Informações Conectadas
- Final de Junho: Gestão de riscos
- Final de Julho: Materialidade
- Final de Agosto: Conclusão sobre o processo e próximos passos
As empresas terão acesso a uma planilha para preenchimento e avaliação de aderência e gaps. A cada encontro, as empresas poderão apresentar as análises realizadas. Ao final, os insights das autoavaliações serão apresentados em um relatório público (se autorizado), com informações consolidadas.
Obrigad@,
GT Pioneiras